Posso enviar com segurança?

Uma rápida apresentação sobre o transporte de produtos perigosos

Os produtos que você pretendia enviar como normais também podem ser classificados como perigosos. Mas não tema, temos a solução para você. Continue lendo para obter informações sobre quais produtos são considerados perigosos e o que você pode fazer para que a sua remessa seja segura e atenda aos regulamentos.

O que é considerado perigoso?

Bem, não somente barris de substâncias químicas. São considerados perigosos todos os itens ou substâncias que, se não forem manuseados adequadamente, podem fazer mal a você, ao motorista, ao destinatário, a outras remessas ou ao meio ambiente.

 

Alguns produtos que são classificados como perigosos poderão surpreendê-lo, como aerossóis, perfumes ou qualquer equipamento que contenha baterias de lítio – como telefones ou laptops.

Posso obter mais informações?

Existem nove classes de produtos perigosos e algumas subclasses. A classe em que a sua remessa cair determinará a maneira como o produto deverá ser embalado, etiquetado e transportado.

1.   Explosivos
      (Como fogos de artifícios ou sinalizadores)

2.1. Gases inflamáveis
        (Como aerossóis ou fogareiros)

2.2. Gases não inflamáveis
        (Como oxigênio comprimido)

2.3. Gases tóxicos
       (Como difluoreto de oxigênio)

3.   Líquidos inflamáveis
       (Como solventes ou tintas)

4.1. Sólidos inflamáveis
        (Como fósforos)

4.2. Com combustão espontânea
       (Como a substância fósforo) 

4.3. Perigosos quando molhados
        (Como carbureto de cálcio) 

5.1. Oxidantes
        (Como fertilizante)

5.2. Peróxido orgânico
       (Kits de fibra de vidro para reparos)

6.1 Tóxicos
      (Como pesticidas)

6.2. Substâncias infecciosas
        (Como exames de sangue ou tubos de
         ensaio)

7.   Radioativos
      (Como detectores de fumaça)

8.   Corrosivos
       (Como água sanitária ou
        produtos para desentupir canos)

9.   Produtos variados
     (Como airbags ou imãs,
      telefones ou laptops)

Existem outras etiquetas que exigem atenção?

Se você observar alguma das etiquetas mostradas a seguir nos itens que quiser transportar, será necessário entrar em contato conosco.

                                

Onde posso obter mais informações?

Se você não tiver certeza se a sua remessa contém produtos perigosos ou não, solicite uma Ficha de dados de segurança do material (MSDS) ao fabricante ou fornecedor. Se a remessa contiver um número ONU, significa que o produto é perigoso. Ou, você pode simplesmente entrar em contato conosco.

De quem é a responsabilidade?

É responsabilidade do remetente garantir que os produtos perigosos sejam corretamente declarados, embalados e etiquetados com a documentação correta para os países de origem, de trânsito e de destino.

 

O que podemos fazer é facilitar as coisas o máximo possível para que você siga essas regras. Com um pouco de trabalho em equipe, enviaremos rapidamente os seus produtos perigosos.

Então, como faço para transportar os meus produtos perigosos?

Não há um único procedimento padrão para o transporte de produtos perigosos. O procedimento dependerá do produto a ser transportado. Portanto, entre em contato com nossos especialistas usando o botão abaixo. Eles explicarão detalhadamente o processo de transporte para você. Trabalho concluído.